Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

B3 lança curso gratuito sobre cripto, com direito a certificado

Parceria entre a B3, a bolsa brasileira, e a gestora QR Asset Management, aborda a indústria de criptoativos.

Considerado o curso com maior número de alunos da história da bolsa (mais de 17 mil), o curso “Como investir em cripto na bolsa” está ganhando uma nova versão.

O curso que inclui mais de 4h de material, divididos em 17 aulas e 4 módulos, é uma parceria entre a B3, a bolsa brasileira, a gestora QR Asset e o influencer Fernando Ulrich, um dos “Papas do Bitcoin” do Brasil. 

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Na segunda versão, o “Como investir em cripto na bolsa”, foca na indústria de criptoativos, destrinchando termos como NFTs, DeFi, Metaverso, Tokenização e Web3.

Com um certificado de conclusão assinado pelas duas empresas, o curso é ideal para jovens que queiram entender sobre tecnologias que têm causado impacto real em indústrias como entretenimento, esportes, moda, finanças e outras, além de investidores interessados em estudar sobre o assunto.

Você pode reservar a sua vaga clicando AQUI

Sobre o curso 

Após uma primeira edição lançada em 2021, com foco no Bitcoin e Ethereum, a nova versão promete destrinchar a indústria cripto e todas as suas possibilidades.

Com a presença de Fernando Ulrich, da Liberta Investimentos, o curso contará com outros 6 especialistas: Fernando Carvalho (CEO da QR Capital), Rafael Izidoro (CEO da Rispar), Alexandre Ludolf (CIO da QR Asset), Theodoro Fleury, CFA (Gestor da QR Asset), Gerson Raimundo Jr, PhD (analista da QR Asset), além de Cauê Oliveira (analista on-chain do BlockTrends Research).

Segundo Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset, o curso é um “prêmio” aos investidores e apaixonados pela tecnologia. Para ele: quem acompanha o mercado cripto e o mercado financeiro sabe o quão comum é as pessoas se utilizarem de termos complicados para promover golpes baseados em retornos mirabolantes. Queremos mostrar com este curso que é possível compreender estes assuntos e investir de forma correta, seja em uma carreira que envolva essas tecnologias, ou como investidor das tecnologias. 

Outro diferencial do curso está na aula dada por Cauê Oliveira, nosso analista On-Chain do BlockTrends Research, segundo Cauê “É um fato inovador no mundo que uma bolsa de valores esteja apoiando um projeto que ensina a análise On-Chain para investidores”. 

Sobre o conteúdo

O curso inicia por um módulo que garante ao aluno uma nova perspectiva sobre o nascimento do Bitcoin e dos criptoativos, chamado de “Do Zero ao Trilhão”, o módulo 1 conta com aulas de Fernando Ulrich, especialista em macroeconomia global, além de Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends Research, que introduz a análise de variáveis da blockchain.

No módulo 2, Alexandre Ludolf e Fernando Ulrich destrincham as siglas que permeiam o universo cripto: NFTs, DeFi, Web3 – A Internet descentralizada -, o Metaverso e o potencial dos criptoativos de disruptarem indústrias como entretenimento, finanças e games.

No módulo 3, Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, aborda a Tokenização de ativos, com Fernando Ulrich comentando ainda sobre o papel do Venture Capital, os fundos que investem em empresas de tecnologia com alto potencial, transformando a indústria de cripto.

Por fim, o módulo 4 é voltado para a prática do investidor. Theodoro Fleury analisa as teses do Bitcoin e sua correlação com o mercado de tecnologia, enquanto Gerson Jr, comenta sobre a análise do Behavioral economics em cripto. Alexandre Ludolf traduz os ETFs, uma ferramenta regulada para o investidor, também explorada por Fleury, que aborda a arbitragem de ETFs.

O módulo final conta ainda com Rafael Izidoro, CEO da fintech Rispar, abordando a custódia e segurança em cripto. 

As matrículas para o curso “Como investir em Cripto na bolsa” começam hoje. O curso, que é 100% online e gratuito, conta também com certificado de conclusão assinado pela B3 e QR Asset e pode ser acessado neste link.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas