Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

X agora permite que assinantes ocultem selo de verificação

Entre os motivos ressaltados pelo especialista está a associação negativa do serviço do X de assinatura.

O X, antigo Twitter, agora oferece aos assinantes a opção de não exibir o selo de assinatura. Normalmente, X responde a pedidos de esclarecimento da imprensa com emojis de cocô, o que não esclarece oficialmente o motivo. Porém, a página de Ajuda do Twitter atualizou as informações, e avisou aos assinantes que a opção não é definitiva.

“Como assinante, você pode optar por ocultar sua marca de seleção em sua conta. A marca de seleção ficará oculta em seu perfil e postagens. A marca de seleção ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa. Alguns recursos podem não estar disponíveis enquanto sua marca de seleção estiver oculta. Continuaremos a desenvolver esse recurso para torná-lo melhor para você”, escreve.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Antes da implementação do X Blue, o serviço concedia o selo de verificação para os perfis considerados mais relevantes, ou ainda para aqueles que a identidade corria o risco de ser falsificada. Desse modo, apenas celebridades, políticos e jornalistas.

Assinantes podem esconder o selo

Contudo, após o lançamento do serviço de assinatura no ano passado, os usuários podem receber um selo de verificação ao pagarem pelo serviço e anexarem um número de telefone à sua conta.

Entretanto, agora existe a opção de esconder o selo. Entre os motivos ressaltados pelo especialista está a associação negativa do serviço do X de assinatura por ser usada para engajar fraudes envolvendo criptomoedas, opiniões políticas extremistas e outros assuntos.

“Agora você pode ocultar ou mostrar sua marca de seleção azul no iPhone. A razão pela qual algumas pessoas podem querer fazer isso é porque ainda há pessoas que bloqueiam pessoas com marcas de seleção azuis (já que o bloqueio afeta negativamente a visibilidade). Manterei minha marca de seleção porque mostra que verifiquei minha conta com um ID e uma pessoa real”, escreve um usuário.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas