A empresa administradora de fundos fundada por Cathie Wood, ARK, vendeu nesta quarta-feira (27) toda a sua posição restante de GBTC. O GBTC é o ETF de derivativos de Bitcoin da Grayscale. Nesse sentido, conforme Eric Balchunas, analista da Bloomberg, a empresa se desfez de sua maior participação ARKW há apenas um mês.
Além disso, a Ark usou metade do dinheiro, cerca de US$ 100 milhões, para comprar $BITO. Portanto, segundo Balchunas, provavelmente como uma ferramenta de transição de liquidez para manter o beta para Bitcoin, enquanto ele entra em $ARKW ou $ARKB, os fundos da empresa. “Fim de uma era”, diz Balchunas em publicação no X.
Assim, após vender GBTC a ARK é agora o segundo maior detentor de $BITO, embora para Balchunas novamente esta seja uma posição temporária. “Eles (e as instituições em geral) usam ETFs altamente líquidos para transições como esta”, explica.
“Previmos que eles fariam isso há um mês. Inteligente, é melhor dar ao seu próprio ETF um bom impulso de AUM enquanto economiza para seus investidores uma grande proporção de exp”, finaliza. Os fundos estão movimentando-se bastante nos últimos dias, principalmente por conta da expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin à vista.
Conforme já mencionou o próprio Balchunas, existe 95% de probabilidade que um dos ETFs sejam aprovados pela SEC até o dia 10 de janeiro. Portanto, a expectativa, e jogadas, dos institucionais giram bastante em torno do tema.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com