Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Argentina ensina sobre Ethereum nas escolas

A iniciativa é uma parceria da ETH Kipu, uma organização que dedica o trabalho a apoiar o ecossistema de Ethereum na América Latina.

A Argentina vai oferecer cursos sobre Ethereum na grade de aula das escolas. A iniciativa do Ministério da Educação da Argentina é uma parceria com a Fundação ETH Kipu. Agora, o país irá integrar a tecnologia Ethereum e blockchain no currículo das escolas secundárias de Buenos Aires, conforme anúncio recente.

O ETH Kipu é uma organização que dedica o trabalho a apoiar o ecossistema de Ethereum na América Latina. A atuação da entidade é através de várias áreas de trabalho como educação, Impacto, Staking e ETH Latam.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Desse modo, o programa de esino na Argentina tem como objetivo capacitar os estudantes do ensino médio de Buenos Aires com conhecimentos sobre Ethereum e blockchain.

Segundo o anúncio, espera-se que a iniciativa prepare os alunos para uma economia que use a tecnologia como base. A ideia é posicionar a Argentina à frente de outros países da América Latina nesse setor.

Paula D., cofundadora da ETH Kipu, destacou que o programa abrirá novas oportunidades de carreira para os jovens. Além disso, ela garantiu que colocará a Argentina na vanguarda do movimento global de blockchain.

“Integrando a educação sobre Ethereum nas escolas secundárias, não estamos apenas ensinando sobre tecnologia, estamos dando aos alunos as ferramentas para moldar o futuro.”

Educação sobre blockchain no mundo

A partir desta terça-feira (27), os estudantes do ensino médio de Buenos Aires terão a chance de participar de estágios em projetos de blockchain. Além disso, o programa oferece um curso online de Solidity para 500 alunos com 18 anos ou mais, capacitando-os para desenvolver aplicações descentralizadas (dApps) na rede Ethereum.

Para garantir o sucesso do programa, 30 educadores da cidade receberão treinamento para ensinar assuntos relacionados a Ethereum e blockchain. O modelo desenvolvido através dessa iniciativa poderá ser expandido para outras regiões.

Vale lembrar que diversos países e governos estão em um movimento para educar as pessoas sobre blockchain e criptomoedas.

Por exemplo, recentemente, El Salvador lançou um programa de treinamento e certificação em Bitcoin para 80.000 servidores públicos. Além disso, a cidade de Sata Mônica, Califórnia, anunciou o “escritório Bitcoin” na última semana.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas