A Argentina, com seu cenário inflacionária há décadas, atrai bastante atenção das emissoras de stablecoins ao redor do mundo. As stablecoins, por sua vez, são criptomoedas com paridade em um ativo estável, geralmente no dólar.
O país já tinha a opção de dolarizar-se com USDT, da Tether, USDC, da Circle e até mesmo com DAI, stablecoin algorítmica do protocolo de contratos inteligentes MakerDAO. Contudo, a população na Argentina recebeu uma nova stablecoin nesta quarta-feira (5) com anúncio da Paxos.
“Hoje, a Paxos International anunciou o lançamento do Lift Dollar ($USDL) – uma moeda estável com rendimento que democratiza o acesso a dólares americanos e o rendimento seguro gerado a partir de dinheiro e ativos equivalentes a dinheiro. Agora, você pode gastar, economizar e negociar perfeitamente, ao mesmo tempo em que obtém rendimento”, anunciou a empresa.
O USDL tem como emissora a Paxos International, e quem a regula é a Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM). Portanto, sob a licença da FSRA, a Paxos International é obrigada a manter apenas ativos líquidos de alta qualidade para lastrear o USDL.
Ativos como depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro dos EUA de curta duração e equivalentes a dinheiro.
Usando um contrato inteligente na Ethereum, o USDL promete distribuir o rendimento gerado de suas reservas para endereços de carteira elegíveis diariamente. Além disso, sem exigir passos adicionais por parte do detentor da stablecoin.
“Isso resulta em uma experiência sem complicações para os detentores da moeda. Já que seus saldos de carteira USDL aumentam todos os dias”, afirma a Paxos em comunicado. A Paxos ainda comunicou que vai reter uma taxa de emissão e pagará o rendimento restante com base nas condições diárias de mercado.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com