Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Após seguir os passos de Michael Saylor, esse restaurante sobreviveu a pandemia e hoje tem mais de 40 lojas

Hoje, o restaurante Tahinis instalou máquinas de Bitcoin em todos os restaurantes para incentivar funcionários e clientes a comprar a criptomoeda.

Hoje o restaurante canadense Tahini´s completa quatro anos de existência, graças ao Bitcoin e o método Michael Saylor. Neste mesmo dia, em 2020, a pequena empresa familiar de restaurantes, com sede em London, Ontário, Canadá, tomou uma decisão ousada. Resolveram converter todas as suas reservas de caixa em Bitcoin.

Atualmente, a rede dos irmãos Aly e Omar Hamam tem quatro unidades corporativas e três franquias prestes a serem inauguradas em Ontário. O sucesso é graças à adoção do método Michael Saylor, fundador da MicroStrategy. Assim como Saylor, o empresário decidiu acreditar no Bitcoin como moeda forte.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A crise de março, que veio com a pandemia, trouxe dificuldades significativas para o setor de restaurantes. A empresa, gerida por três familiares, enfrentou um período crítico em que as pessoas estavam receosas de sair para comer fora.

Para manter os negócios operando, os três se viram obrigados a demitir uma parte significativa de seus funcionários, trabalhando incansavelmente dia e noite para manter os restaurantes abertos e financeiramente saudáveis.

A virada de jogo

Mesmo com o fluxo de caixa positivo em todas as unidades, um novo problema surgiu. Os programas de assistência do governo canadense tornaram difícil trazer os funcionários de volta ao trabalho.

A empresa contou em seu perfil do Twitter que muitos estavam ganhando mais dinheiro ficando em casa do que trabalhando. Portanto, a situação paradoxal levou a empresa a reavaliar suas reservas de caixa, que estavam se acumulando em um cenário de economia em recuperação.

A percepção de que o valor do dinheiro estava em declínio devido à grande quantidade de moeda em circulação motivou a empresa a buscar alternativas.

Desse modo, o interesse por Bitcoin surgiu inicialmente como uma curiosidade, a influência chegou por podcasts e artigos de figuras renomadas no universo financeiro. Depois de várias interações com conteúdos sobre Bitcoin, e após a leitura do artigo “The Number Zero and Bitcoin”, o conceito finalmente fez sentido para o dono do restaurante.

Antes de decidir pela conversão das reservas de sua empresa, o empresário já acumulava Bitcoin em sua conta pessoal, influenciado por leituras como “The Bitcoin Standard” de Saifedean Ammous e “The Price of Tomorrow” de Jeff Booth. Com o tempo, a confiança no Bitcoin como reserva de valor se solidificou, levando à decisão de adotar a criptomoeda como uma estratégia empresarial.

Hoje, o restaurante Tahinis instalou máquinas de Bitcoin em todos os restaurantes para incentivar funcionários e clientes a comprar a criptomoeda. Não aceita bitcoin para pagamentos de alimentos, em parte porque os relatórios contábeis e fiscais são muito mais fáceis de operar em moeda fiduciária e quer promover a posse de bitcoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas