Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Após Fireblocks, investida do BTG Lumx agora faz acordo com Chiliz

A colaboração promete transformar a forma como marcas, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia interagem com soluções blockchain, segundo ambas empresas.

A Lumx, startup no setor de tecnologia blockchain que recebeu investimento do BTG Pactual, anunciou a integração de suas APIs com a Chiliz Chain, a principal blockchain global voltada para o setor esportivo.

A colaboração promete transformar a forma como marcas, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia interagem com soluções blockchain, segundo ambas empresas. A Chiliz Chain, permite que desenvolvedores utilizem seu conhecimento prévio em Ethereum para criar e implantar aplicativos inovadores de maneira rápida e simples.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Entre as atuações da Chiliz, está a união de desenvolvedores e fãs para fomentar o mercado dos Fan Tokens. A Blockchain também promete mudar o setor de SportFi através da sua plataforma de engajamento Socios.com.

A integração das soluções da Lumx permitirá que desenvolvedores e empresas otimizem seus processos de construírem dentro do ecossistema da Chiliz. A Lumx é uma fornecedora de tecnologia blockchain para empresas, e suas APIs visam justamente facilitar a construção de dapps, pontes e afins.

Ademais, as novas APIs da Lumx facilitam a criação de carteiras digitais integradas diretamente em aplicações móveis ou web. Desse modo, focando em uma experiência de usuário simplificada com carteiras não custodiais, e custodiais.

Parceria com Fireblocks começa a ‘se pagar’

Além disso, vale dizer que na parte de custódia a startup também tem a tecnologia necessária. Recentemente, 31 de julho, a Lumx também firmou parceria com a FireBlocks, uma das maiores provedoras de tecnologia de custódia para ativos digitais.

De acordo com um comunicado, os clientes da Lumx agora poderão usufruir da solução de carteira inteligente integrada de uma das maiores empresas de infraestrutura institucional de ativos digitais do mundo.

“A colaboração não só facilita a criação de novos projetos, mas também impulsiona a inovação no setor. Assim, permitindo que nossos parceiros esportivos e desenvolvedores explorem plenamente o potencial da tecnologia blockchain, contribuindo para o crescimento escalável e sustentável do nosso ecossistema de SportFi,” afirmou Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz.

Na visão de Lugui Tillier, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lumx, hoje, a maior busca na Web3 são os ‘killer apps’. Isso é, aplicativos em blockchain amigáveis aos usuários e que façam bom uso da blockchain em suas aplicações.

“E, diferentemente de 99% das blockchains do mercado, a Chiliz é especializada em esportes e entretenimento. Se há alguém no mundo que vai revolucionar esse setor com a Web3, são eles”, afirmou.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas