O mercado cripto pode estar se preparando para uma grande recuperação. De acordo com o head de research do BlockTrends Research, Cauê Oliveira, o colapso da FTX aumentou o volume de negociação do bitcoin, e dados on-chain sinalizam similaridade do crash atual com a desvalorização que a criptomoeda enfrentou no início da pandemia, em 2020.
Essas informações foram compartilhadas no relatório do BlockTrends Research, divulgado nesta quarta-feira (16). O estudo sobre o bitcoin analisa como o preço da criptomoeda pode se comportar com o aumento do volume de negociação no mercado, provocado pela crise da FTX.
Além disso, o colapso da exchange afetou a taxa de financiamento negativa do bitcoin, que atingiu níveis de 2020. Esses indicadores foram analisados pelo BlockTrends Research, que preparou um estudo fundamentalista sobre a criptomoeda no relatório divulgado hoje (16).
BlockTrends Research e análise on-chain
O BlockTrends Research é o braço de pesquisa do BlockTrends, e conta com duas análises mensais sobre a movimentação do bitcoin no mercado cripto. O relatório utiliza indicadores on-chain, e traz informações ainda sobre o cenário macroeconômico e a atividade de mineração na rede.
De acordo com Cauê Oliveira, o relatório on-chain traz uma abordagem completa sobre o bitcoin, e não é focado somente no preço da criptomoeda. Esse tipo de análise utiliza dados da rede blockchain, e é amplamente utilizado por traders no mercado.
“Este relatório não é focado somente na atividade do preço; busca, por outro lado, o que ainda não foi precificado, é uma abordagem nova, com uma visão mais abrangente e profissional. A análise on-chain é uma forma de captar movimentações na blockchain que ainda não são conhecidas pelos investidores. Então, através dela, podemos enxergar mais facilmente os ciclos de mercado, mostrando-se, hoje, como a forma mais eficiente de saber se estamos próximos aos topos ou fundos de preço.”
Como funciona o relatório
O BlockTrends Research reúne informações sobre o mercado cripto que afetam diretamente o desempenho do bitcoin. O relatório publicado nesta quarta-feira (16) é o segundo estudo produzido pelo braço de pesquisa do BlockTrends.
O primeiro relatório do BlockTrends Research foi divulgado em agosto de 2021, e apontava o retorno do movimento de alta da criptomoeda no mercado. Três meses após o estudo ser publicado, o preço do bitcoin subiu mais de 72%.
Através da assinatura do BlockTrends Research, o usuário terá acesso a dois relatórios mensais sobre a criptomoeda. Além disso, estudos extras podem ser divulgados no mês, acompanhando fortes movimentações no mercado.
O BlockTrends Research dá acesso ainda, a um grupo exclusivo sobre análise on-chain de bitcoin, considerado o maior grupo do segmento em língua portuguesa. Os participantes do relatório poderão também tirar dúvidas e participar de discussões sobre o BTC diretamente com o head de research do BlockTrends, Cauê Oliveira. Participe do BlockTrends Research, as inscrições podem ser realizadas através deste link.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com