Blockchain

Alguém pagou $90 milhões em um meme de cripto

Em meio a palavra da moeda, “WEB3”, os cripto memes buscam uma sobrevida.

As criptomoedas memes tiveram seu ápice em 2021, em especial após Elon Musk, o homem mais rico do mundo, insistir em piadas envolvendo Doge, uma cripto com quase infinita, e que em determinado momento chegou a valer mais do que empresas como Itaú.

Agora, em meio a um mercado morno envolvendo as maiores criptos, a 216ª maior baleia de Ethereum, decidiu apostar $89,5 milhões em Shiba Inu, outra das moedas meme de cachorrinhos cripto surfou o hype dos comentários de Musk e foi adotada pela comunidade do Reddit.

Segundo dados on-chain, o comprador misterioso teria adquirido cerca de $3,7 bilhões de Shibas. O dado mais impressionante, porém, é o fato de a transação milionária ter custado apenas $6 em taxas.

Ainda em fevereiro de 2022, o site WhaleStats, que acompanha as 1000 maiores carteiras de Ethereum, apontou uma forte movimentação das baleias da segunda maior cripto em direção a Shiba.

Segundo o site, os investidores estariam apostando no “metaverso” que os desenvolvedores da cripto pretendem criar.

Com um preço absurdamente baixo, na casa dos $0,008, a Shiba conquistou uma legião de seguidores, o que segundo alguns investidores pode se tornar um atrativo para a criação de um metaverso.

Em outubro de 2021, quando Elon Musk twitou a respeito, o valor de mercado do cripto meme Shiba chegou a encostar no equivalente a soma de XP e BTG completando uma alta de 99 milhões de porcento desde o início do ano.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Problemas de liquidez afetam 4 plataformas cripto Torcidas brasileiras de futebol irritam jornais argentinos com piada Quanto ganham os executivos de empresas estatais 5 bancos que já revisaram o PIB brasileiro para cima em 2022 Como era o Brasil no ano da conquista do penta