Após a Jito abrir uma temporada de airdrop massivos, parec que mais dinheiro de graça virá para usuários da Web3. Nesse sentido, a Starknet Foundation anunciou nesta sexta-feira (8) que planeja distribuir 1,8 bilhão de tokens como recompensas e reembolsos de transações. Portanto, a organização por trás da rede Ethereum Layer 2, Starknet, está desenvolvendo os detalhes precisos para a distribuição desses tokens.
Desse modo, vários grupos ou “comitês” sob a fundação irão supervisionar o airdrop desses tokens da blockchain Layer 2. Um comitê específico, o “Comitê de Provisões”, será encarregado de recompensar os usuários.
Incluindo a recompensa de membros da comunidade com tokens. Este comitê distribuirá 900 milhões de tokens Starknet (STRK) de forma faseada para recompensar as contribuições passadas e futuras dos usuários e membros da comunidade. A fase inicial de distribuição pode começar no primeiro semestre de 2024.
Além disso, a fundação está planejando “reembolsos de usuários” para subsidiar ou reembolsar os custos de transação. Um segundo comitê distribuirá 900 milhões de tokens, cobrindo as taxas de transação para os usuários na rede.
Um terceiro grupo, o “Comitê DeFi”, alocará inicialmente 50 milhões para incentivar a atividade nos protocolos DeFi dentro da rede, com o objetivo de “impulsionar a liquidez” para o ecossistema DeFi da rede.
Ademais, a Starknet Foundation detalhou anteriormente que emitiria um total de 10 bilhões de tokens Stark (STRK). Destes, a organização reterá 50%, com o restante sendo alocado para desenvolvedores principais, contribuidores do ecossistema e a comunidade.
A Starknet opera como uma rede Layer 2 descentralizada no Ethereum, usando uma solução de roll-up de conhecimento zero. Esta solução condensa várias transações em uma camada off-chain antes de publicá-las coletivamente na rede Ethereum.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com