Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto

O investimento de Diniz em cripto foi por meio da O3 Capital, gestora fundada pelo empresário há uma década.

O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos neste domingo (18). Nesse sentido, Diniz já estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O empresário faleceu após uma insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Contudo, sua trajetória é louvável. Desse modo, Abilio Diniz  transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil. O Grupo Pão de Açúcar.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Abilio assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o  “GPA” em 2013. Além da trajetória no Pão de Açúcar, teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil.

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece todas as mensagens de apoio e carinho”, informou a família em nota.

Atento a inovação

Abílio Diniz, em 2021, afirmou em entrevista ao InfoMoney que um dos seus fundos de investimento estava alocado no mercado de criptoativos. Nesse sentido, especificamente através de uma participação no ETF de criptomoedas da Hashdex, o HASH11.

O investimento de Diniz em cripto foi por meio da O3 Capital, gestora fundada pelo empresário há uma década. O fundo surgiu com objetivo de administrar os recursos dele e de sua família, que agora oferece dois de seus fundos multimercado ao público de varejo.

Portanto, o empresário argumentava que, com a recuperação econômica pós-pandemia, o cenário atual não favorece tanto os investimentos em commodities ou em empresas do setor financeiro tradicional, já que esses ativos poderiam ter suas altas já incorporadas nos preços.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente