Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

A Tesla disparou 12% e o Elon Musk ganhou $30 bilhões em um dia

Com a Tesla registrando seu recorde de produção, Elon Musk viu seu patrimônio disparar $30 bilhões em apenas um dia, aumentando sua vantagem como homem mais rico do mundo.

A Tesla disparou 12,5% em suas ações hoje na bolsa americana após a fabricante de veículos elétricos reportar um aumento de 87% em sua produção em relação a 2020, gerando um lucro de bilhões para Elon Musk. Ao todo, foram 936 mil veículos entregues em todo o mundo em 2021, contra cerca de 500 mil veículos entregues em 2020. 

A quebra do recorde coroou a disparada da montadora, que em outubro entrou para o clube de empresas que alcançaram uma capitalização de mercado de $1 trilhão. Desde lá, o preço das ações subiu em mais de 60% e reforçaram a escalada da empresa que busca apresentar balanços lucrativos.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O sentimento bullish sobre as ações da montadora elevaram a fortuna de Elon Musk em 11,5%, no intervalo de apenas um pregão. Foram mais de $30 bilhões faturados no dia de hoje para Elon Musk, que possui 175 milhões de ações da Tesla, representando 20,7% do total de ações em circulação.

O número ainda é inferior ao faturado em outubro por Musk, que com uma encomenda recorde de 100 mil veículos recebida pela Hertz, ganhou $36,2 bilhões em um dia.  Com isso Musk está cada vez mais se afastando de seus colegas mega-bilionários no que diz respeito ao tamanho de sua fortuna, sendo até então, o único a atingir a marca de $300 bilhões. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway