Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Em apenas 2 dias, Bitcoin já valoriza mais em 2025 que CDB, Selic e Bolsa em 2024

O CDB acumulou uma rentabilidade real, ou seja, descontada a inflação de 3,68% durante o ano. Portanto, o Bitcoin conseguiu ultrapassar esse percentual em apenas dois dias neste ano.

A criptomoeda é o ativo que mais valorizou em 2024 e mantém título nos primeiros dois dias do ano. Nos primeiros dois dias de 2025, o Bitcoin já demonstrou que vai ser novamente o seu ano. A criptomoeda registra uma valorização de aproximadamente mais de 5% em reais até o momento da publicação desta reportagem.

No início do ano, a criptomoeda era negociada em torno de R$577.850,65 e, dois dias depois, seu preço está em R$606.801,44, conforme dados do CoinMarketCap.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Para efeito de comparação, em 2024, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) apresentaram uma rentabilidade nominal acumulada de 9,24% ao longo de todo o ano. Ou seja, o Bitcoin conseguiu, em apenas dois dias de 2025, uma valorização que representa mais da metade do rendimento anual dos CDBs no ano anterior.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Apesar disso, quando comparado ao desempenho real dos CDBs em 2024, a comparação é ainda mais instigante. O CDB acumulou uma rentabilidade real, ou seja, descontada a inflação de 3,68% durante o ano. Portanto, o Bitcoin conseguiu ultrapassar esse percentual em apenas dois dias neste ano.

Bitcoin 2025

Bitcoin bate outros ativos em 2025

Quando comparado com o mercado financeiro em 2024, O Bitcoin trouxe ainda uma série de outras comparações surpreendentes. De acordo com dados da evolução das aplicações financeiras no ano, o Bitcoin apresentou uma rentabilidade nominal em reais acumulada de 180,09%, e de 166,9% de valorização real no ano. Desse modo, consolidando-se como o ativo de maior destaque no ano.

Além do CDI, ao comparar com os ativos de 2024, o Bitcoin em apenas dois dias ultrapassou a rentabilidade real da Selic, que também fechou o ano em 3,68%. E também superou a poupança, que rendeu 2,02% em termos reais.

Além disso, a alta inicial de 2025 chega perto de desbancar o desempenho anual do ouro (4,91% real) e do dólar comercial (20,26% nominal, mas apenas 12,91% real).

Em contraste, ativos de renda variável como o Ibovespa, que acumulou queda de -14,57% real, ou o Índice Small Cap, com perdas de -25,05% nominal, evidenciam o contraste entre o desempenho desafiador de 2024 e o começo promissor do Bitcoin neste ano.

A criptomoeda mais famosa do mundo teve um desempenho marcante ao longo do ano, superando de longe qualquer outro ativo ou índice do mercado.

A valorização ocorreu em um contexto de crescente adoção institucional, aumento da demanda por ativos digitais e um cenário macroeconômico favorável, com queda nas taxas de juros globais e recuperação econômica.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas