Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Kraken distribuirá $1000 em Bitcoin para novos usuários ucranianos

Comprometida a manter suas operações em território russo, a exchange de criptomoedas Kraken irá distribuir $1000 dólares para novos usuários ucrânianos como parte de um pacote de ajuda de $10 milhões.

No topo do mercado de criptoativos e com uma avaliação de $20 bilhões, a exchange de criptomoedas Kraken tem traçado uma estratégia que difere da normalidade com o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Enquanto empresas como Apple, Visa, Mastercard, PayPal, McDonald’s entre outras estão abandonando o país, o CEO do Kraken, Jesse Powell, mantém o compromisso de manter as operações no país e compensar a atitude com ajudas humanitárias oferecidas a população ucraniana.

Como forma de atingir o equilíbrio entre as ações, a empresa elaborou um pacote de $10 milhões como ajuda para a Ucrânia, sendo a primeira grande distribuição de ajuda internacional da empresa.

O programa começará a fornecer 1.000 dólares em Bitcoin em 10 de março para todos os novos clientes ucranianos que criaram uma conta antes de 9 de março e tenham uma conta intermediária ou profissional.

O Bitcoin poderá ser retirado ou convertido em outro ativo e a empresa cobrirá quaisquer taxas associadas. Além disso, Powell anunciou que parte de todas as taxas pagas por usuários russos serão doadas para instituições de ajudas humanitárias que desempenham ações em território ucrâniano. 

Vale a pena notar que Jesse Powell foi o primeiro grande CEO de criptomoedas a responder publicamente a um apelo do ministro ucraniano da transformação digital, Mykhailo Federov, para proibir os comerciantes russos, dizendo em um tópico no Twitter em 27 de fevereiro que, embora tenha profundo respeito pelo povo ucraniano, era contrário ao propósito da criptografia de dar esse passo de forma independente.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.

De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas