Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Stablecoins cresceram 400% em 2021

Com um crescimento aproximado de 400% em 2021, as três principais stablecoins superaram os ganhos capitais dos títulos municipais dos EUA, alcançando um fluxo total de $102 bilhões. As três principais stablecoins, Tether (USDT), USD Coin e Binance USD, atingiram mais de $100 bilhões em ativos coletivamente, marcando quase três vezes as reservas de dinheiro […]

Com um crescimento aproximado de 400% em 2021, as três principais stablecoins superaram os ganhos capitais dos títulos municipais dos EUA, alcançando um fluxo total de $102 bilhões.

As três principais stablecoins, Tether (USDT), USD Coin e Binance USD, atingiram mais de $100 bilhões em ativos coletivamente, marcando quase três vezes as reservas de dinheiro do PayPal. 

USDT, USDC e Binance USD quase quadruplicaram em 2021, indo de $21 bilhões para $102 bilhões em ativos. Esse aumento de $75 bilhões é maior do que os $73 bilhões que os investidores adicionaram aos fundos mútuos de títulos municipais e aos fundos negociados em bolsa no ano até o momento. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Em julho, o Bitcoin negociado no USDT totalizou 4,3 milhões, performando 61,6% de todos os bitcoins negociados em fiat ou stablecoins, de acordo com dados do grupo de pesquisa CryptoCompare. 

Este é o nível mais alto desde dezembro de 2020, quando 63,1% do bitcoin negociado foi colocado no USDT. 

Os Stablecoins são negociados a US $1 por token, protegendo-os da volatilidade associada a outros ativos digitais. Eles são garantidos dólar por dólar por dinheiro real dos EUA, em teoria. 

Tether revelou em maio que, na realidade, apenas 2,6% de suas reservas estão em dinheiro. O restante é uma combinação de empréstimos garantidos, títulos corporativos, participações criptográficas e muito mais. A Circle informou que 61% das reservas do USDC são em dinheiro. A Binance disse que sua moeda estável é lastreada em dólares americanos, mas a empresa não informou reservas de caixa recentemente.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com