Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

75% de todo o Bitcoin do mundo está com quem pensa no longo prazo

Manter as moedas em carteira apesar de quedas, indica que os investidores de longo prazo estão cada vez mais olhando e avaliando o Bitcoin como reserva de valor.

Cerca de três quartos, ou 75%, de todo o Bitcoin (BTC) em circulação estão em mãos de diamantes. Ou seja, investidores que parecem pensar no longo prazo, visto que movimentaram as moedas nos últimos seis meses ou mais, de acordo com dados on-chain.

Portanto, os dados indicam que cerca de 75% das moedas de BTC permaneceram estacionárias na maior parte de 2024. Apesar do ativo ter caído 21% em relação ao seu pico histórico.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

O movimento de manter as moedas em carteira apesar de quedas, indica que os investidores de longo prazo estão cada vez mais olhando e avaliando o Bitcoin como reserva de valor, possivelmente antecipando futuros aumentos de preço.

Essa tendência de retenção também reduz a oferta de Bitcoin disponível para negociação, o que pode levar à valorização do preço à medida que a demanda aumenta e a oferta é comprimida.

Além disso, conforme avalia Vinícius Bitelo, analista de criptomoedas no BlockTrends PRO, a capitalização de mercado das stablecoins está próxima de bater o topo histórico. Portanto, o montante de moedas com paridade ao dólar em blockchain atinge mais de US$ 165 bilhões. “Isso aumenta diretamente a liquidez do mercado de criptomoedas”, explica.

Ou seja, de um lado, existe mais liquidez no blockchain, e menos oferta de Bitcoin. Além disso, investidores comportam-se como detentores de longo prazo a cada dia que passa. Uma mudança na demanda pode causar um choque de oferta, e liquidar opções em aberto no mercado de futuros.

Mercado ainda não se ligou

Apesar disso, o sentimento geral de otimismo do mercado ainda é de baixa. O índice de Medo e Ganância Cripto mostra isso, ao registrar uma pontuação de 28. Ou seja, profundamente em território de medo. Nas últimas semanas, o índice voltou a níveis de medo não vistos desde dezembro de 2022.

Cauê Oliveira, analista onchain do BlockTrends PRO, quantifica que o mercado ainda passa por um período de baixa volatilidade. Contudo, o movimento é bastante similar com ciclos passados, pós halving.

“Apesar da pressa de muitos, o preço do bitcoin está se comportando relativamente similar aos anos de halving anteriores. O desempenho de preço nos primeiros 3 trimestres após o halving foi historicamente fraco. Geralmente, a melhor performance surge no quarto trimestre”, escreveu.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas