Um em cada dois investidores de cripto, ou 50,3%, na América Latina tem uma visão de formar uma poupança e ganhos a longo prazo. A pesquisa é referente a uma pesquisa da Binance, corretora cripto, que fez com sua base de clientes. Por outro lado, os day traders representam 18,8% dos respondentes, segundo lugar. Esses, ao contrário da maioria, focam em lucrar com as flutuações diárias do mercado.
O estudo busca prospectar como os latino-americanos investem em criptomoedas e no ecossistema Web3. A pesquisa também mostra o que os usuários esperam para o mercado nos próximos anos.
Segundo a empresa de pagamentos cripto Tripple-A, na América Latina existem cerca de 55 milhões de usuários de criptomoedas. O número representa pouco menos de 10% dos adotantes globais.
De acordo com a pesquisa da Binance, 8,4% dos usuários de criptomoedas na região são atraídos pelos benefícios das transações peer-to-peer. Em seguida, estão os que investem pela possibilidade de usar investimentos para pagar despesas diárias (4,9%) e remessas em cripto (3,4%).
“A América Latina é uma região muito importante para a Binance, e acreditamos que há espaço para um crescimento significativo dos usuários. Desse modo, refletindo demandas específicas de cada país. Esta pesquisa não só ajuda a mostrar o estado atual da adoção de criptomoedas na região, mas também é um raio-X das expectativas dos usuários em termos de desenvolvimento de produtos, necessidades reais e desempenho futuro”, diz Guilherme Nazar, novo vice-presidente regional da Binance para América Latina.
Motivos para Binance
Para esta primeira edição da pesquisa, a Binance coletou respostas de 10 mil usuários, de diversos níveis de investimentos. Todos residentes na Argentina, Brasil, Colômbia e México. A pesquisa abordou questões que variam desde o comportamento de investimento até expectativas de mercado, preço e adoção.
A pesquisa também mostra que mais da metade dos usuários adotou criptomoedas há mais de um ano. Entre as principais razões para entrar no mercado cripto estão as perspectivas de altos retornos (20,3% ) e liberdade financeira (15,2%). Estas foram citadas pelos respondentes na região, respectivamente.
Além disso, há quem investe pensando em proteção do dinheiro (13,3%), inovação (12,5%), diversificação de portfólio (10,9%) e segurança e privacidade (10,3%), de acordo com a pesquisa.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com