Artigo

4 jogos NFT para você faturar enquanto se diverte


Por Hugo Montan
novembro 16, 2021

[post-views]

Os games envolvidos em blockchains têm ganhado cada vez mais notoriedade e novos jogadores no mercado, aqui explicamos como eles funcionam e como você pode faturar enquanto se diverte: 

O mundo das criptomoedas vem ganhando cada vez mais popularidade e abrindo diferentes oportunidades em diversos setores. Nessa dinâmica, tecnologias vinculadas em sistemas inseridos em blockchains tem atraído massivamente novos jogadores devido a possibilidade de realizar ganhos ao jogar. 

Os jogos NFT usam blockchain para demonstrar a propriedade de certos ativos do jogo e ganhar recompensas lucrativas no processo. O ativo é protegido e registrado dentro de uma blockchain para que não possa ser hackeado, duplicado ou roubado. Com o NFT, o ativo digital também pode existir fora de uma plataforma, representando qualquer tipo de propriedade dentro de um jogo. 

Na maioria dos jogos de blockchain, a dinâmica play-to-gain é aplicada, compensando os jogadores por jogarem e participarem das economias do jogo, permitindo que os usuários comprem e vendam tokens relacionados aos jogos.

Ao contrário dos modelos de jogos tradicionais, como free-to-play com compras no jogo ou pay-to-play, os jogos baseados em Blockchain oferecem aos jogadores controle total sobre seus ativos digitais. Como resultado do círculo virtuoso do sistema, os jogadores recebem recompensas como armas, skins e itens de jogo.

Nos itens abaixo, compilamos alguns dos principais jogos NFT que cresceram nos últimos meses, e explicamos como você pode faturar enquanto se diverte: 

Axie Infinity

Fonte: @AxieInfinity

Axie Infinity possui uma temática estilo Pokémon foi criado pelo desenvolvedor vietnamita Sky Mavis, baseando-se na blockchain do Ethereum. O jogo gira em torno de criaturas peludas chamadas Axies, que os jogadores criam, adquirem e treinam, utilizando-as para completar desafios e batalhar online.

O objetivo do jogo é obter poções do amor, chamadas (SLPs), que são utilizadas para criar novos Axies que entram no jogo. Essas poções (SLPs) também são tokens que podem ser vendidos em qualquer plataforma de negociação cripto. 

A partir das poções, criam-se Axies que também podem ser negociados como NFTs, variando de preço de acordo com os atributos do personagem, tudo isso em Ethereum. Para começar a jogar os jogadores precisam comprar ou pedir emprestado três Axies, que possuem um custo relativamente alto (aproximadamente R$5.000 no total). 

Mir4

Fonte: www.xdraco.com

MIR4 , um MMORPG do desenvolvedor coreano Wemade, lançado no Steam e em dispositivos móveis em 25 de agosto, e está presenciando um crescimento massivo de jogadores. 

No jogo, os jogadores podem escolher entre quatro classes diferentes e se lançar na batalha contra monstros e outros jogadores. MIR4 faz uso da tecnologia blockchain e as ações do jogador no jogo podem fazer com que eles ganhem criptomoeda fora do jogo. No jogo está um item chamado Darksteel que pode ser “refinado” em DRACO, uma moeda utilitária promovida pela Wemade.

O DRACO pode ser convertido no token WEMIX da Wemade, que pode ser usado em exchanges de criptomoedas como bithumb. Em outras palavras, colocar Darksteel no jogo está conectado a obter criptomoedas que podem ser convertidas em dinheiro fiduciário. 

CryptoKitties

Fonte: @CryptoKitties

CryptoKitties foi o primeiro jogo construído na rede Ethereum, onde os jogadores compram, trocam e criam gatos para criar características. Os jogadores podem vender CryptoKitties nos principais mercados NFT, como o opensea.io, a Dapper Labs desenvolveu o jogo no Ethereum e o publicou em novembro de 2017.

Você pode obter um CryptoKitty comprando um no mercado ou criando dois gatinhos juntos. A reprodução permite aos jogadores desbloquear atributos raros, além disso, você pode ganhar recompensas criando uma coleção de gatos. Depois de ter uma coleção, você pode levar seus gatos para KittyVerse, onde eles podem participar de brigas de gatos.

Assim como no Axie Infinity, para jogar o CryptoKitties você também necessita adquirir alguns dos gatinhos na rede Ethereum como um “investimento inicial”. A partir dessas NFTs, é possível reproduzir os gatos e comercializá-los com a rede. 

The Sandbox

Fonte: @TheSandboxGame

O Sandbox é um mundo virtual no qual os jogadores possuem e personalizam os 166 mil diferentes terrenos dos quais é feito. Nessas parcelas de terra, que são representadas como tokens não fungíveis na blockchain do Ethereum, os proprietários podem fazer o que quiserem: construir jogos, museus virtuais ou outras criações criativas.

O mundo do The Sandbox é feito de voxels, dessa perspectiva, é muito semelhante ao Minecraft. No entanto, em The Sandbox todos podem fazer um jogo, podem criar personagens da moda ou ganhar tokens SAND completando missões. Todos no Sandbox contribuem para o ecossistema do jogo e, portanto, todos ganham recompensas. Esse é um verdadeiro modelo de negócios ” jogue para ganhar”.

Para jogar e participar das atividades, você também precisa comprar tokens SAND e vinculá-los a sua conta no jogo. 


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

COMO JEFF BEZOS LUCROU $20 BILHÕES COM UMA EMPRESA QUE FATURA $0

COMO ELON MUSK QUASE FERROU COM O PLANO REAL

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Até o Fiat Marea valorizou mais que o Ibovespa 5 mitos do governo Lula que você sempre acreditou O quanto os primeiros investidores do Nubank lucraram As 5 NFTs mais bizarras já vendidas Petrobras vende refinaria e acaba com monopólio de 69 anos