Artigo

2019: será o ano da recuperação do Bitcoin?


Por QR Capital
Janeiro 8, 2019

256

Há pouco mais de um ano, o Bitcoin atingiu sua máxima histórica: US$ 19.665. Desde então, o ativo mais famoso entre as criptomoedas sofreu uma forte desvalorização, se aproximando da casa dos US$ 3 mil no início de dezembro de 2018 — o que representa uma queda de mais de 80%. A recuperação do Bitcoin, no entanto, pode estar próxima. Há quem diga que 2019 será um ano de valorização dos ativos digitais.

Um dos importantes players que afirmam isso é a consultoria de investimento GP Bullhound, que faz previsões para a área de tecnologia. É verdade, no entanto, que neste momento de baixa dos criptoativos há previsões para todos lados — desde a morte do Bitcoin até ganhos estratosféricos com a moeda. Em cripto, os extremos existem.

A análise da GP pode ser levada um pouco mais a sério pela credibilidadeque conquistou no ano passado. Em meio à euforia pela valorização das criptomoedas, a consultoria jogou um banho de água fria nos investidores ao afirmar que, em 2018, estouraria uma bolha que derrubaria os preços dos tokens. Dito e feito. Mas, nesta semana, a previsão da consultoria para o próximo ano surpreendeu por confirmar o que havia dito há 12 meses. Ou seja, para quem aposta no mercado, 2019 será um período de recuperação do Bitcoin.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

A análise foi publicada no relatório denominado “Technology Predictions 2019”, que traça um panorama sobre as tendências tecnológicas na área de investimento, incluindo o desempenho das criptomoedas. Na publicação, a GP afirma que o salto dos ativos se dará pela a entrada de investidores institucionais, por meio de plataformas como a das corretoras Coinbase e Bakkt, e pela oferta de um ETF de Bitcoin — fundo de investimento de Bitcoin negociado na Bolsa como se fosse uma ação.

APOSTA NO SERVIÇO DE GESTÃO DE CRIPTOATIVOS

Para a GP, os investidores institucionais — empresas ou pessoas jurídicas com grande conhecimento estratégico sobre o mercado — vão procurar fundos e investimentos de capital em blockchain. Também deve haver aumento da procura por investimentos em novos instrumentos financeiros que forem baseados em Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.

Outra aposta da GP são justamente os serviços de gestão de ativos que, na análise da consultoria, vão ajudar a trazer “segurança” para investidores profissionais.

SERVIÇO DE GESTÃO NO BRASIL

Aqui no Brasil, esse tipo de serviço de custódia de criptomoedas ainda é novo, mas há players importantes atuando no mercado. Um deles é a QR Capital, que abriu sua plataforma no final de 2018, oferecendo três produtos de gestão de cripto: QR Capital Long and Short; QR Capital BTC; e QR Arbitragem.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

O QR Capital Long and Short faz o trade ativo das maiores moedas digitais do mercado; o QR Capital BTC busca rentabilidade em Bitcoin, usando algoritmos de inteligência artificial; e, por fim, o QR Arbitragem ganha com as diferenças de cotação nas corretoras de criptomoedas.

Interessante notar, porém, o destaque que o relatório dá sobre a preocupação clientes com a segurança de onde investir. Conforme temos sempre batido na tecla, enquanto ainda não há uma regulação no mercado, é imprescindível que empresas criem mecanismos para entregar cada vez mais segurança aos investidores. Por isso, a QR entende que é preciso operar da forma mais transparente possível.

A empresa aposta em um modelo de autorregulação. Na QR, clientes têm acesso ao saldo diário dos ativos, o que permite o acompanhamento da performance da carteira 24h por dia. A QR também ampliou o esforço de transparência, contratando uma empresa de auditoria que publicará balanços trimestrais da empresa. Se segurança e transparência é uma demanda do mercado, a QR já se preparou para isso.

256 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami