Uma única partida de futebol americano, o Super Bowl, jogada desde 1965 entre o campeão da Liga de Futebol Americana (AFL) e o campeão da Liga Nacional de Futebol (NFL), se tornou o maior evento esportivo dos EUA.
São ao menos 55 milhões de americanos de olho na partida todos os anos. Como não poderia deixar de ser, o evento se tornou também um sucesso comercial, com uma receita de $435 milhões.
Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.
Anunciar 30s no intervalo do Super Bowl pode custar até $7 milhões, valor similar a segunda cota mais cara de um programa como o BBB, ou todo valor recebido por um clube na série A, como o Sport Recife.
A diferença, claro, ocorre em função dos mercados.
O mercado americano gasta, por ano, cerca de $240 bilhões em anúncios publicitários, contra cerca de $8,5 bilhões (R$49 Bilhões), no Brasil.
Encontrar tamanha quantidade de pessoas ligadas em um mesmo evento, portanto, tornou-se algo extremamente lucrativo para quem anuncia.
Os comerciais do Super Bowl por sua vez tornaram-se grandes produção cinematográficas, assinadas por diretores famosos, e assunto de mesa de bar nos dias seguintes.
A valorização, porém, não ocorre apenas em função das redes de TV que sabem “precificar” o evento.
As associações de futebol, por seu caráter associativo de fato, tem por missão elevar a arrecadação dos clubes com o evento.
Na prática, a NFL sozinha fatura $3,4 bilhões anuais com TV, já a AFL fatura $793 milhões.
Por aqui, os clubes, que tem na verba de TV sua principal receita, recebem cerca de R$1 bilhão, ou $170 milhões, pelos direitos de transmissão.
Tentativas de venda dos direitos esportivos no Brasil por meio de associação de clubes continuam a ser feitas, esbarrando via de regra em um problema: a má organização dos clubes, que vêem na Globo, a principal compradora dos direitos, um meio rápido de antecipar receitas.
Para a Globo, o futebol se tornou um negócio significativo, com faturamento equivalente a R$5 bilhões, ou 40% da receita da emissora.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
A campanha irá direcionar doações diretamente para ONGs locais que lideram os esforços de socorro…
Em campanha, Bettina Rudolph reverte seus lucros em vendas para doações ao Rio Grande do…
Os dados colhidos fazem parte de um total de 21.556.448 declarações enviadas.
Conforme Cauê Oliveira, analista chefe do BT Pro, só ontem foram executadas mais de 625…
Desde a última vez que a baleia mexeu em sua carteira, observou o ativo valorizar…
A competição pode ser uma oportunidade dos traders alavancarem suas habilidades de análise técnica, visto…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade