Notícias
Após o evento do halving do Bitcoin, ocorrido recentemente, as taxas de transação na rede Bitcoin dispararam devido a um aumento dramático na demanda por transações prioritárias.
Este aumento foi impulsionado, em parte, por um novo protocolo chamado Runes, além de uma competição para estar entre as primeiras transações confirmadas após o halving.
Devido a isso, as taxas de transação alcançaram valores excepcionalmente altos, com registros de até 6,732 BTC por uma única transação, o que equivale a cerca de US$ 429.831.
Essa elevação nas taxas também impactou as taxas normais de transação, que chegaram a US$ 128 durante o fim de semana seguinte ao halving.
Assim, a compra de itens do dia a dia, como um pão, utilizando Bitcoin poderia ser extremamente dispendiosa se as taxas de transação elevadas fossem aplicadas a todas as transações.
No entanto, é importante destacar que essas taxas elevadas são atípicas e geralmente relacionadas a situações excepcionais de congestionamento da rede e competições específicas entre usuários por prioridade nas transações.
Em cenários normais, as taxas tendem a ser mais baixas, embora o evento do halving tenha criado um contexto temporário de alta nas taxas.