Um grupo de entusiastas e especialistas do mercado cripto está sorteando quatro hard wallets para os participantes da comunidade. Criado através do Discord, o “Bitcoin on-chain Brazil” é um canal de informações sobre análise fundamentalista de bitcoin, moderado pelo analista on-chain do BlockTrends, Cauê Oliveira.
A proposta do grupo é criar tópicos de discussões e lives sobre análises de dados on-chain e o preço do bitcoin. Os dispositivos que serão sorteados entre os usuários da comunidade são desenvolvidos pela Coldcard e pela Ledger.
Os participantes podem participar do “Bitcoin on-chain Brazil” através deste link. A entrada no grupo é gratuita, e para concorrer as hard wallets é preciso seguir as regras do sorteio.
O analista Cauê Oliveira diz que a comunidade funciona como uma ferramenta de aprendizagem sobre dados gráficos do bitcoin. A ideia é oferecer conteúdos educacionais no aplicativo para fomentar um debate sobre a criptomoeda.
“Análise on-chain é a ferramenta de compreensão dos fundamentos da rede bitcoin e, através do debate, estamos conseguindo evoluir em conjunto. Acredito que é justamente por meio de uma comunidade que podemos aprender em alto nível e também trazer mais pessoas ao universo do bitcoin.”
O “Bitcoin on-chain Brazil” é o maior grupo de análise on-chain de bitcoin do Brasil. No grupo, os participantes discutem sobre o bitcoin e como o mercado está influenciando o preço da criptomoeda.
Análise on-chain também é conhecida como análise fundamentalista no mercado cripto. No caso do estudo do bitcoin, envolve gráficos e entendimento técnico sobre indicadores que refletem dados registrados na rede blockchain do ativo digital.
Cauê Oliveira explica que criou a comunidade com o objetivo de fornecer material educativo sobre análise on-chain de bitcoin. O analista observou que antes do grupo no Discord existia pouca informação sobre o assunto disponível em português.
“Criar a comunidade foi um projeto pessoal para ajudar as pessoas a compreenderem mais sobre este tema, com conteúdo praticamente inexistente em língua portuguesa.”
Qualquer pessoa pode participar do “Bitcoin on-chain Brazil”. O primeiro passo é baixar o Discord, para quem ainda não utiliza o aplicativo. A inscrição para a comunidade pode ser realizada neste link.
Depois de entrar no grupo no Discord, as informações iniciais de boas-vindas estão descritas no “Comece Aqui”. O regulamento do sorteio pode ser acessado no canal “Avisos”.
Dentro do “Bitcoin on-chain Brazil”, os usuários são classificados de acordo com a interatividade no grupo. Sendo assim, para participar do sorteio das hard wallets é preciso alcançar o nível shark ou superior.
Esse nível é alcançado depois que o usuário publica pelo menos 46 mensagens em um dos canais dentro da comunidade. No total, existem três níveis de classificação: fish, shark e whale.
Os participantes que alcançarem o nível shark ou superior serão selecionados para o sorteio, e a divulgação dos ganhadores acontece no dia 25 de novembro de 2022. Lembrando que a participação no “Bitcoin on-chain Brazil” é totalmente gratuita.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade