Blockchain
Nesta terça-feira, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos entrou com um processo contra a Coinbase Inc, que é a maior plataforma de negociação de criptoativos dos EUA.
A acusação afirma que a empresa está operando ilegalmente, sem ter se registrado previamente junto ao órgão regulador.
A coinbase é uma plataforma que possibilita a compra e venda de criptomoedas. A empresa intermedeis trocas de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e muitras outras criptomoedas.
No processo de 101 páginas, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, acusou que a Coinbase driblou os regulamentos ao permitir que os usuários negociassem viarios tokens criptográficos que na verdade eram tokens mobiliários não registrados.
Na segunda feira (05), a SEC também entrou com processo em cima da Binance, na qual também acusa a corretora de realizar as mesmas práticas além de outras ações mais graves.
Sob o comando do presidente da SEC, Gary Gensler, o regulador tomou medidas contra praticamente todas as principais plataformas de negociação de criptomoedas em todo o mundo.
A listagem dos tokens na acusação da binance abriu prescedentes para processar as outras exchanges de criptomoedas.
Estão entre os tokens acusados de serem valores mobiliários não registrados, segundo o processo contra a Binance: Solana, Cardano, Polygon, Coti , Algorand, Filecoin, Cosmos, Sandbox, Descentraland.
Além disso, a SEC também acusou a Coinbase de quebrar as regras da agência com seu serviço de “staking”. Esse produto permite que o cliente entregue seus tokens criptográficos para facilitar as transações em um blockchain, que então paga um retorno ao cliente.
As ações da Coinbase já caíram 18% no pré market.