O que é o “superapp” que Elon Musk quer criar no Twitter

Confira os destaques

Desde o final de outubro, quando pagou US$44 bilhões pela rede social, Elon Musk tem aos poucos exposto suas ideias para a plataforma, com o objetivo de tornar o Twitter um “superapp”.

Desde o final de outubro, quando pagou US$44 bilhões pela rede social, Elon Musk tem aos poucos exposto suas ideias para a plataforma, com o objetivo de tornar o Twitter um “superapp”.

Os “Superapps” são o santo graal da tecnologia, apps onde é possível fazer de tudo, como trocar mensagens, transferir dinheiro, fazer compras, assistir vídeos, ouvir música etc.

Os “Superapps” são o santo graal da tecnologia, apps onde é possível fazer de tudo, como trocar mensagens, transferir dinheiro, fazer compras, assistir vídeos, ouvir música etc.

Na prática, os superapps são uma maneira de aumentar o tempo que o app possui de dados do usuário, o que por sua vez aumenta o potencial que ele possui de extrair dinheiro com cada um.

Na prática, os superapps são uma maneira de aumentar o tempo que o app possui de dados do usuário, o que por sua vez aumenta o potencial que ele possui de extrair dinheiro com cada um.

O maior exemplo destes superapps ainda é o WeChat, um app chinês de propriedade da Tencent, a gigante de tecnologia que possui 1,26 bilhões de usuários.

O maior exemplo destes superapps ainda é o WeChat, um app chinês de propriedade da Tencent, a gigante de tecnologia que possui 1,26 bilhões de usuários.

O WeChat é utilizado por 78% da população entre 16 e 64 anos na China, com 46Tb de dados sendo transferidos por minuto durante o horário de pico.

O WeChat é utilizado por 78% da população entre 16 e 64 anos na China, com 46Tb de dados sendo transferidos por minuto durante o horário de pico.

Em 2021, usuários do WeChat passaram 82 minutos por dia no app ou 382h. No Facebook, o tempo médio dos usuários foi de 33 minutos por dia, enquanto no Twitter, a média não passou de 5 minutos.

Em 2021, usuários do WeChat passaram 82 minutos por dia no app ou 382h. No Facebook, o tempo médio dos usuários foi de 33 minutos por dia, enquanto no Twitter, a média não passou de 5 minutos.

Este tempo de exposição implica em menor volume de dados, menor precisão e claro, menor receita por usuário. Em 2021, o Wechat gerou US$87 bilhões em receita, cerca de 15 vezes mais do que o próprio Twitter, para uma média de 4 vezes mais usuários.

Este tempo de exposição implica em menor volume de dados, menor precisão e claro, menor receita por usuário. Em 2021, o Wechat gerou US$87 bilhões em receita, cerca de 15 vezes mais do que o próprio Twitter, para uma média de 4 vezes mais usuários.

Agora Musk quer expandir as funcionalidades do Twitter, aumentando o tempo que você passa nele. A ideia é ampliar o número de caracteres, de 280 para 4000, aumentar o tempo médio dos vídeos na rede, monetizar criadores de conteúdo e eventualmente lançar uma criptomoeda própria permitindo transações.

Agora Musk quer expandir as funcionalidades do Twitter, aumentando o tempo que você passa nele. A ideia é ampliar o número de caracteres, de 280 para 4000, aumentar o tempo médio dos vídeos na rede, monetizar criadores de conteúdo e eventualmente lançar uma criptomoeda própria permitindo transações.

A ideia de Musk e dos investidores no negócio, é retornar a bolsa em 2025, valendo ao menos 3 vezes mais do que foi pago para tornar o Twitter uma empresa privada.

A ideia de Musk e dos investidores no negócio, é retornar a bolsa em 2025, valendo ao menos 3 vezes mais do que foi pago para tornar o Twitter uma empresa privada.

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