A Stone, empresa fintech de soluções de pagamentos, divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2023 nesta quarta-feira (16). A fintech manteve a trajetória de crescimento, com resultados consistentes acima das projeções do mercado no segundo trimestre, segundo reportou.
O EBT Ajustado (lucros antes de impostos) da Stone foi de de R$447 milhões, o número avançou 489% comparado com igual período de 2022. A receita líquida encerrou o trimestre em R$3 bilhões, crescimento de 28% ano contra ano.
O segmento de Serviços Financeiros cresceu 32,0% na comparação anual com receita de R$2,6 bilhões. Além disso, o segmento de Software teve aumento de 9,2% na receita, atingindo R$383 milhões no período.
Dessa forma, mantendo o crescimento com rentabilidade, o lucro líquido ajustado foi de R$322 milhões no trimestre, número 477% maior em relação ao ano anterior, com margem líquida ajustada de 10,9%, ante 8,7% no 1T23.
Além disso, o caixa líquido ajustado atingiu o patamar de R$4,3 bilhões. Portanto, um acréscimo de 57,1% no ano e 8,5% no trimestre, uma vez que a Stone continuou a entregar forte geração de caixa. A base de clientes ativos do negócio de pagamentos atingiu 3 milhões, com a adição de 196,6 mil clientes no trimestre.
Segundo a Stone, o resultado foi impulsionado pelo forte desempenho do segmento MPME, cuja base ativa cresceu 43,3% ano a ano. O volume de pagamentos processados (TPV) cresceu 19,3% na comparação anual e foi em linha com o guidance da companhia, atingindo R$ 83,3 bilhões.
O TPV da Stone cresceu 3,7 vezes acima do crescimento do setor no mesmo período, segundo dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Enquanto que, o Take Rate de MPME subiu para 2,48% no período, representando aumento de 38 pontos percentuais na comparação anual.
A plataforma de banking da companhia manteve o crescimento consistente, atingindo quase 1,7 milhão de clientes, um aumento de 218% em relação ao ano anterior e de 33% em relação ao último trimestre, impulsionado pela forte ampliação no número de clientes Ton, após o lançamento da “Super Conta Ton” no 1T23.
Além disso, na operação de crédito, do começo do ano até o final de julho, a companhia emprestou cerca de R$ 26,0 milhões para aproximadamente 850 clientes, mantendo a estratégia de evolução gradual, com testes e a consolidação dos processos que foram implementados.
“Os resultados que conquistamos no segundo trimestre refletem nosso foco e dedicação contínua ao crescimento sustentável e à excelência em serviços financeiros e software e à evolução de nossa plataforma para servir o empreendedor brasileiro. A longo prazo, nosso objetivo é construir uma solução de ponta a ponta para nossos clientes, e nosso negócio de software é parte integrante de nossa visão estratégica. Acreditamos que temos muito trabalho pela frente, mas estamos na direção correta. O compromisso da StoneCo com a inovação e a transparência nos impulsiona a enfrentar desafios e buscar oportunidades com confiança. Continuaremos a trilhar o caminho do sucesso, oferecendo soluções cada vez mais robustas e sustentáveis para nossos clientes e parceiros”, afirma o CEO, Pedro Zinner.
Para o terceiro trimestre, a Stone indicou para seus acionistas e investidores que espera:
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
Evan Cheng, CEO e cofundador da Mysten Labs, criador da SUI, prevê que teremos o…
Robert Kiyosaki destacou recentemente a possibilidade de os países do Brics lançarem uma moeda digital…
Diversas memecoins já estão buscando surfar a narrativa da história.
Em conversa com BlockTrends, Camila Ramos conta sobre métricas que uma testnet precisa atingir antes…
Para Campbell, do ponto de vista institucional, o staking é uma excelente maneira de gerar…
“Hoje você vê que essas mesmas instituições já estão criando os seus próprios times de…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade