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A agência de publicidade X Social Media alega que a empresa anteriormente conhecida como Twitter causou confusão no mercado e perda de receita.
Consequentemente, a empresa iniciou um processo contra o X, ex-twitter, culpando-os de violar leis de concorrência e práticas comerciais desleais da Flórida.
Lei essa que diz: "concorrência desleal e violação de marca registrada e marca de serviço", bem como práticas comerciais enganosas e injustas do estado.
A X Social Media, ou para melhor entendimento XSM, diz em sua reclamação que tem usado sua marca registrada desde 2016.
Enfatizando a parte do 'X' de sua marca em publicidades, blogs e boletins informativos, chamados de "The X Blog" e "X Weekly"
Afirmam também que "já sofreram perda de receita que se correlaciona com a mudança de marca da X Corp, e uso da marca 'X'".
O tribunal terá que avaliar o grau de semelhança das marcas e a proximidade nos serviços oferecidos, que são praticamente idênticos, de acordo com a XSM.
O Facebook também foi processado ano passado quando mudou a marca para Meta, pela empresa de realidade virtual MetaX.
Tendo mais de 900 registros 'X', poderia se tornar dificil para qualquer serviço individual de marca 'X' fazer valer uma reclamação contra outro, diz Alexandra Roberts, professora de Direito.