Notícias
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está investigando Elon Musk por supostamente violar as leis de valores mobiliários.
Nesse sentido, a acusação é referente a quando o bilionário comprou ações do Twitter antes de adquirir a plataforma de mídia social, a qual ele renomeou para “X”.
No entendimento da SEC, Musk pode ter negociado com informações privilegiadas, manipulação de mercado ou até mesmo violado as regras de divulgação de mercado.
A SEC declarou que Musk não compareceu para depor no mês passado conforme solicitado, de acordo com um documento apresentado pela agência em um tribunal federal em São Francisco.
A SEC está auditando as declarações e divulgações de Musk sobre as transações de ações ocorridas antes da compra da empresa.
Desde o início da investigação da SEC em abril de 2022, Musk enviou centenas de documentos e depôs duas vezes em julho de 2022. A investigação ainda está em andamento e não é pública.
Musk concordou em ser entrevistado pela SEC no mês passado em São Francisco. No entanto, dois dias antes da reunião agendada para 15 de setembro, ele levantou objeções.
Disse que São Francisco não era um lugar adequado para sua entrevista, alegando que os jurados não gostam dele.
A entidade reguladora sugeriu transferir a entrevista para Fort Worth, Texas, onde Musk reside, mas ele se recusou a se encontrar.