Blockchain
Com o anúncio do processo contra a Binance inundando as redes sociais e sites de notícias, investidores de imediato reagiram ao alto fluxo de informações.
O processo movido pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação, e seu fundador, Changpeng "CZ" Zhao.
A acusação é de que eles violaram as leis federais de valores mobiliários.
Enquanto as notícias se espalhavam, diversos saques começaram a ocorrer por volta das 10h-11h BRT. Cerca de 10471 BTC foram sacados dos endereços da exchange durante o dia, ou cerca de US$276 milhões de acordo com dados reunidos pelo BlockTrends Research.
Sendo esta a maior quantidade de saques diários desde dezembro do ano passado, período pós-FTX de alta aversão ao risco. Esta foi a maior corrida bancária na binance em 2023.
Agora, se olharmos atentamente para as reservas gerais da exchange, que hoje estão em torno de 694.053 BTC, vemos que esta variação negativa ocasionada por saques não foi a maior que tivemos na história recente.
Durante a crise bancária de março e as incertezas do FOMC de maio a quantidade de saques totais foram maiores, só foi preciso mais tempo para ocorrerem.
Nesse sentido, a acusação é de que eles violaram as leis federais de valores mobiliários. Segundo informações da Nansen.ai, as retiradas da Binance em todos os protocolos alcançaram a marca de US$719 milhões num intervalo de 24 horas.
Esta semana o BlockTrends Research estará publicando um relatório abordando o escrutínio regulatório que está ocorrendo no mercado, analisando de forma baseada em dados como as movimentações on-chain e a liquidez monetária poderá impactar os criptoativos nas próximas semanas.
Faça parte do BlockTrends Research com 25% de desconto.
Esta promoção estará disponível apenas por 72 horas, então aproveite. Clique aqui para assinar.