Confira os destaques
Em sua tradicional edição existente desde 1927, a revista Time elegeu a pessoa mais influente do ano de 2021, e o escolhido da vez foi Elon Musk, o polêmico empresário que ocupa o posto de homem mais rico da atualidade.
Carregando consigo sociedades em algumas das empresas mais influentes do mercado, Musk expande sua dominância para diversos setores, desde o automobilístico até o espacial.
Além de seu projeto mais ambicioso, de colonizar Marte, ele também desenvolve uma rede global de internet com a SpaceX, a Starlink.
Liderando a SpaceX, Musk já diminuiu o custo de enviar objetos para a órbita em 90%, revolucionando a indústria ao criar foguetes reutilizáveis.
Com a Tesla, Musk transformou a percepção do mercado sobre veículos elétricos e auxiliou a transição energética renovável da indústria automobilística.
Em 18 anos de existência, a Tesla se tornou a 6° maior empresa do mundo, contando com uma capitalização de mercado superior a $1 trilhão de dólares.
ESTE CONTEÚDO É OFERECIDO POR:
A maior gestora 100% Criptoativos da América Latina
CONHEÇA NOSSOS FUNDOS E ETFS
Continue a leitura
Mas talvez, um dos fatores que maximizaram a influência de Musk esteja relacionado com sua personalidade polêmica.
Seja comentando sobre memes ou criptomoedas, Musk repercute pela rede social sendo o 13° perfil mais seguido da plataforma.
No texto de divulgação, a revista Time reforça o caráter revolucionário que Musk permeia nos seus mais diversos empreendimentos, responsáveis por construir um patrimônio de mais de $250 bilhões, tornando-o o homem mais rico do mundo.
Clique para ler