Confira os destaques

Os primeiros bilionários das NFTs, quem são os fundadores da OpenSea

O primeiro token não fungível (NFT) foi criado há 7 anos atrás, em meados de 2015, e só recentemente ganhou força com as mais diversas aplicações utilizadas pela tecnologia.

Na vanguarda do crescimento dessa nova tecnologia, está a plataforma OpenSea, principal marketplace de NFTs do mundo.

Finzer e Atallah fundaram a OpenSea em 2017, quando nem mesmo todo membro da comunidade cripto sabia o que era uma NFT.

E apenas 4 anos depois, o marketplace online recebeu um financiamento avaliando a empresa de $13,3 bilhões.

Este material foi elaborado pela QR Capital Gestora de Recursos (“QR Asset Management”), gestora de recursos devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários - CVM. O investimento em Fundos de índice envolve riscos, inclusive de deslocamento do índice de referência e relacionados à liquidez das cotas no mercado secundário. Antes de investir no fundo, leia o Regulamento e as informações constantes no site https://www.qrasset.com.br/qdfi11, em especial, a seção fatores de risco. O site é a forma de divulgação de informações oficiais do fundo. Rentabilidade passada não é garantia de renatiblidade futura. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. 

CLIQUE PARA CONHECER

Finzer e Atallah, cada um com cerca de 30 anos, têm currículos familiares para jovens bilionários da tecnologia.

O CEO Finzer cresceu na Bay Area, estudou na Brown University e trabalhou como um engenheiro de software no Pinterest.

Já Atallah, provou ser um gênio da planilha desde sua infância. Enquanto estudava em Stanford, trabalhou na Palantir, e depois de se formar trabalhou em Startups.

Com um marketplace bem estruturado e ligado às principais blockchains, a OpenSea se tornou a maior plataforma de negociação de NFTs do mundo.

Com isso, Atallah e Finzer, que possuem uma participação estimada de 18,5%, faturaram um total de $2,2 bilhões cada, os tornando os primeiros bilionários declarados do mundo das NFTs.

Confira a matéria completa

Clique para ler