Confira os destaques
Scott Rothstein foi um advogado que sustentava seu estilo de vida extravagante com um esquema de pirâmide munido de investidores que compravam acordos legais falsos. Ele foi preso em 2010 e condenado a 50 anos de prisão.
Atuando no setor de varejo, o empresário Tom Petters prometia aos seus investidores produtos financeiros baseados em lucros obtidos na compra e recompra de mercadorias no varejo. Ele foi condenado a 50 anos de prisão em 2010.
Com um offshore registrado em Antígua, Allen foi capaz de enganar mais de 30 mil investidores de mais de 100 países diferentes, com golpes envolvendo certificados de depósitos falsos. Ele foi preso em 2012 e condenado a 110 anos de prisão.
Com sua empresa de investimentos fundada em 1960 Madoff conduziu o esquema conhecido como a maior pirâmide da história. Realizando investimentos para pessoas e instituições no mercado financeiro ele construíu um verdadeiro império, que desmoronou na crise de 2008. Ele foi condenado a 150 anos de prisão e faleceu em abril deste ano
Acesse nosso site