O NFT da Porsche capotou na curva

Investimentos

A fabricante de carros de luxo com sede na Alemanha iniciou em 2023 a sua entrada no mundo das NFTs, os tokens únicos.

A ideia inicial era lançar no mercado 7500 itens únicos, relacionados ao lendário Porsche 911. Quase um mês após o lançamento, porém, apenas 2363 NFTs foram mintadas.

Uma das razões estava no preço inicial, de 0,91 ETH ou cerca de R$7 mil. Em pouco tempo, porém, o preço de revenda atingiu 0,88 ETH, apontando que fazia mais sentido comprar um NFT já criado do que mintar um novo.

Por conta disso, a montadora acabou recolhendo as NFTs para um pit-stop forçado, alegando que fará mudanças antes de qualquer relançamento.

A montadora mencionou que os NFTs devem garantir acesso às fábricas para os usuários, além de eventos globais realizados pela empresa em algumas cidades. Um airdrop também é prometido para março, ainda que não esteja claro o benefício que será distribuído.

O valor caro do NFT, em um momento onde o mercado ainda se recupera de 98% de queda em 2022, assustou investidores.

Após o Hype que elevou as transações em NFTs para US$40 bilhões, os novos lançamentos têm focado nas experiências de fazer de uma comunidade.

A NFT da Porsche, mesmo com as vendas suspensas, negocia hoje a 2,3 Ethereum, ou R$ 21 mil.

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