Confira os destaques

Nubank cai 12% após novo prejuízo

O maior banco digital do mundo fez a alegria dos críticos, acostumados a criticar uma startup cuja última linha do balanço, o lucro, costuma ser deixada em segundo plano em relação ao crescimento arrojado.

O lucro do banco chegou a ser escanteado também pelos investidores que viram na alta de clientes e receitas um bom indicativo, fazendo a empresa subir no after hours.

No dia seguinte, porém, a realidade do resultado ruim bateu a porta.

No último trimestre do ano, o 4T21, o “Nu”, ganhou 5,8 milhões de clientes, chegando a 53,9 milhões. O consenso do mercado apontava para algo em torno de 4 milhões.

Mesmo assim, a empresa registrou um prejuízo de $66 milhões na soma total.

Este material foi elaborado pela QR Capital Gestora de Recursos (“QR Asset Management”), gestora de recursos devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários - CVM. O investimento em Fundos de índice envolve riscos, inclusive de deslocamento do índice de referência e relacionados à liquidez das cotas no mercado secundário. Antes de investir no fundo, leia o Regulamento e as informações constantes no site https://www.qrasset.com.br/qdfi11, em especial, a seção fatores de risco. O site é a forma de divulgação de informações oficiais do fundo. Rentabilidade passada não é garantia de renatiblidade futura. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. 

CLIQUE PARA CONHECER

O balanço do banco aponta um certo êxito, com a receita por cliente chegando a $5,6, contra $3,3 um ano antes, e os custos médios por clientes caindo de $0,9 para $0,8.

Outro indicador relevante apontado pelo Nubank é o de que ao menos 55% dos seus clientes ativos, adotaram o Nubank como banco principal.

Já a receita do banco atingiu  $1,7 bilhão de dólares em 2021, um aumento de 130% em relação a 2020, com alta ainda mais expressiva de 234% no 4T21 comparado ao 4T20, chegando a $636 milhões.

Outro indicador relevante apontado pelo Nubank é o de que ao menos 55% dos seus clientes ativos, adotaram o Nubank como banco principal.

Confira a matéria completa

Clique para ler