Notícias
A gigante do streaming, Netflix, está passando por uma série de mudanças em sua estrutura de preços e ofertas. A notícia veio aos acionistas, junto com sua divulgação de resultados.
Nesse sentido, a empresa anunciou que a partir de hoje, os usuários do plano Básico, anteriormente a US$9.99, agora terão que desembolsar US$11.99.
Contudo, no Brasil e no México a mudança será mais “drástica”, com a eliminação do plano Básico para novos clientes.
O plano Básico, no Brasil, resumia-se a uma tela, resolução HD e streaming sem anúncios por R$25,90, já com anúncio seria R$18,90. O próximo seria o plano Premium, sem anúncio por R$55, 90.
Além disso, em julho, a Netflix já havia interrompido a oferta do plano Básico sem anúncios para novos e antigos usuários, incentivando-os a optar por planos mais caros para evitar anúncios.
A empresa está dando um passo adicional ao eliminar o plano básico em países selecionados, além do Brasil e México, visando impulsionar a adoção de planos com anúncios.
Em comunicado aos acionistas, a Netflix afirmou: “À medida que entregamos mais valor aos nossos membros, ocasionalmente pedimos que paguem um pouco mais”.
A empresa justifica que seu preço inicial ainda é competitivo em comparação com outros serviços de streaming.
Além disso, a empresa adicionou melhor resolução e a capacidade de assistir a dois streams simultaneamente em seu plano com anúncios este ano.
Nos últimos meses, a empresa adicionou 8,76 milhões de novos assinantes, elevando seu total global para 247,15 milhões.
A Netflix também destacou que, desde a remoção do plano Básico em países como EUA, Reino Unido e Itália, houve um aumento na adoção de seus planos com anúncios e Standard.