Confira os destaques
Um erro por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), acabou por revelar em 2021 o número de assinantes da Netflix no Brasil.
Com 19 milhões de assinantes aqui, a Netflix tem 1 em cada 11 assinantes no mundo.
A empresa, que chegou ao país em 2011, acabou estourando por aqui junto a sua primeira produção própria, House of Cards, lançada em 2013.
De lá pra cá a presença da Netflix tem incomodado empresas ligadas a TV por assinatura, que viram seus números de assinantes cair 15% em 10 anos.
ESTE CONTEÚDO É OFERECIDO POR:
A maior gestora 100% Criptoativos da América Latina
CONHEÇA NOSSOS FUNDOS E ETFS
Continue a leitura
Além do ganho de escala por parte da Netflix, que investe R$72 bi anuais em conteúdo, a Netflix também pratica por aqui preços mais baixos do que em outras partes do mundo.
O pacote Standard, que dá direito a 2 telas, custa no Brasil R$39,9, contra $15,4 dólares nos EUA, o equivalente a R$84,7, mais do que o dobro, portanto.
Não se sabe exatamente a receita da empresa no Brasil, mas considerando o pacote básico e o número de assinantes, é possível estimar que a Netflix fatura ao menos R$5,9 bilhões por aqui.
No menor valor possível, a Netflix faturaria no Brasil um valor equivalente a 1,5 vezes a soma de Record, Band e SBT.
Clique para ler