Notícias
Alguns relatos estão sendo feitos na rede social Reddit. Os usuários começaram a publicar capturas de tela com os pagamentos recebidos da Mt. Gox.
Quase 10 anos após sofrer um ataque hacker, a exchange de criptomoedas Mt. Gox parece estar iniciando o processo de reembolso aos clientes que perderam 850.000 bitcoins (BTC), atualmente avaliados em cerca de 36 bilhões de dólares.
Nesse sentido, alguns relatos estão sendo feitos na rede social Reddit. Os usuários começaram a publicar capturas de tela com os pagamentos recebidos da Mt. Gox.
Desse modo, alguns do grupo mtgoxinsolvency no subreddit receberam seus valores direto em Bitcoin, enquanto outros receberam em moeda fiduciária.
Os pagamentos estão sendo feitos aos poucos, de modo a ressarcir todos os ex-clientes. Além disso, os que receberam em fiat relataram ter recebido pagamentos em ienes através do PayPal.
Outros, que optaram por receber dinheiro em contas bancárias, afirmaram não ter visto nenhum influxo de fundos.
Lançada em 2010, a Mt. Gox era a maior exchange do mundo quando foi hackeada em 2014. Ela conseguiu recuperar cerca de 20% dos fundos roubados.
No início deste ano, a exchange estendeu o prazo para reembolsos por 12 meses, até outubro de 2024.
O reembolso pode ter algum impacto nos preços do bitcoin, devido ao grande volume de tokens sendo liberados, mas não desestabilizará o mercado, conforme relatado pela UBS em um relatório deste ano.