Notícias
Entre um dos diversos exemplos de como o Bitcoin pode servir como uma moeda incensurável, está o Bruno Monteiro Aiub, ou Monark, conhecido por criar o Flow Podcast junto com Igor Coelho.
Em entrevista ao portal Livecoins, ele disse que deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos após afirmar que o país virou uma ditadura do Judiciário e que é um perseguido político.
Monark falou sobre sua atual vida nos Estados Unidos, e que acredita que o Bitcoin é uma moeda de liberdade. Além disso, ele conta que utilizou a criptomoeda para mover remessas entre fronteiras durante sua mudança.
Sua decisão, conforme ele contou ao Livecoins, foi motivada por preocupações com sua segurança pessoal e liberdade de expressão.
Eu queria um local onde pudesse ter segurança jurídica e falar tudo o que quisesse sem ter medo. Não foi uma fuga; simplesmente peguei um avião e vim”, disse ao Livecoins.
Monark foi recentemente acusado de disseminar “desinformação” através de suas redes sociais e direcionar ataques ao Supremo Tribunal.
Portanto, em decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou uma multa no valor de R$ 300 mil para o Monark pagar.
Apesar de ter seus bancos congelados, Monark conta ao Livecoins como usou Bitcoin para se mudar para os Estados Unidos.
“Eu tenho alguns bitcoins para proteção. Mas é só isso, basicamente ele [O bitcoin] me ajudou muito para transferir dinheiro para cá [EUA][...]"
As transações efetuadas pelo Monark são um exemplo claro de funcionalidade num sistema monetário de ponto-a-ponto. A capacidade de realizar transações diretamente entre duas pessoas, sem a necessidade de um banco no meio.
Monark destacou algo crucial: o Bitcoin não é apenas uma moeda digital; é uma revolução. Ele torna as transações internacionais mais rápidas e menos burocráticas.