Microsoft quer impulsionar publicidade de anúncios com AI

Notícias

A Microsoft introduziu anúncios conversacionais pelo Bing Chat, fornecendo uma experiência aperfeiçoada de assistente de compras.

A empresa criou os anúncios “Compare e Decida” para mostrar comparações de produtos baseadas em Inteligência Artificial (IA).

Desse modo, os anúncios conversacionais estão pavimentando o caminho para os profissionais de marketing da Web3.

Assim, sugerindo um modelo de publicidade mais personalizado e centrado no usuário. Nesse sentido, os anúncios usam IA para melhor fazer a ponte entre anunciantes e consumidores.

Kya Sainsbury-Carter, vice-presidente, parceiro global e mídia de varejo da Microsoft Advertising, disse que a intenção é alcançar de forma mais orgânica o público do varejo.

“Quando lançamos o [Bing Chat], acabamos de lançar nossos formatos de anúncio existentes para ver como funciona, [e] o que pediríamos aos anunciantes para se envolverem e que consideramos valioso.[...]

[...]Estamos começando a ver algumas coisas e acreditamos que existe uma categoria muito específica para bate-papo, então estará sob a égide de ‘anúncios conversacionais’”, disse.

Os primeiros indicadores de desempenho desses anúncios mostram resultados promissores, segundo a Microsoft.

Os anúncios de texto, quando apresentados em um fluxo de conversação, viram um aumento nas taxas de cliques em comparação com o fluxo de pesquisa convencional.

Saiba mais

Acompanhe nosso trabalho

Twitter
Instagram