Notícias
Ray-Ban e Facebook apresentam o Ray-Ban Stories, a primeira geração de óculos inteligentes, oferencendo uma maneira de capturar fotos e vídeos do mundo ao seu redor.
O óculos estará disponível a partir de US$299 e contendo 20 estilos diferentes, porém, para apenas alguns países, como EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, entre outros.
A ideia por trás do lançamento é que você possa capturar momentos espontâneos da vida conforme eles acontecem, a partir de uma perspectiva única em primeira pessoa.
A gravação de vídeos ou fotos, tem duração de no máximo 30 segundos, podendo ser usada com o botão de captura, ou por comando de voz da assistente do Facebook.
O óculos também possui alto-falantes integrados, e a matriz de áudio é advinda de três microfones, oferecendo uma trasmissão de voz e som rica em detalhes.
Ademais, também possui um sistema de supressão de ruído de fundo, fazendo com que a experiência de chamada seja aprimorada.
A câmera presente no Ray-Ban Stories é de 5MP, fornecendo uma experiência de mídia excelente. As otimizações contam também com a presença de HDR, Low Light Fusion, estabilização de vídeo e redução de ruído.
O projeto levou meses de acordo com o anúncio do Facebook, por meio de iterações de design com a EssilorLuxottica e vem sendo desenvolvido desde a pandemia.
Outra novidade é a opção de transmitir ao vivo do óculos para o Facebook ou Instagram e ver ou ouvir os comentários em tempo real.
A Meta AI, o assistente de chatbot, foi integrado aos óculos Ray-Ban Meta, otimizado para uma experiência sem mãos e em movimento.
O óculos foi feito em colaboração com especialistas em privacidade e consultara para garantir a responsabilidade na inovação tecnológica.