Notícias
Logo após a eleição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a jornalista Daniela Lima comentou sobre a reação na bolsa do “Kit Lula”.
Nesse sentido, a jornalista que na época estava na CNN comentou sobre três ações que subiram no pregão seguinte do Lula ser eleito.
Portanto, para ela, o “kit Lula” é referente ao discurso do petista “se materializando em dinheiro”, segundo a própria jornalista. Isso é, quando ele diz que “o pobre vai voltar a comer picanha” as ações do Assaí Atacadista subiram.
Além disso, o “pobre se vestindo bem”, e “voltando a ver aeroporto”, resultaram na valorização respectivamente de Lojas Renner e CVC.
Contudo, no aniversário de um ano eleito, pode ser que o Kit Lula não tenha performado tão bem no longo prazo, e na realidade, foi apenas um bom day trade na época.
Em um ano, as ações do Assaí atacadista (ASSAI3) despencam mais de 43%. No mesmo período, as ações da Lojas Renner (LREN3) derretem mais de 60%. Por fim as ações da CVC (CVCB3) evaporaram mais de 62% em um ano após Lula.
É interessante observar que, no mesmo jornal em que Daniela comentou sobre o “Kit Lula”, surgiu o “Kit Bolsonaro”, que despencou diante da notícia do presidente petista eleito.
As ações foram de estatais, e o mercado sentiu medo de que a estatização pudesse aumentar nessas entidades de economia mista. As ações de ambas continuam despencando.