Notícias
Em meio à guerra entre Israel e Hamas, a polícia israelense anunciou que congelou contas de criptomoedas associadas ao grupo terrorista jihadista.
Esse movimento ocorre após um ataque intensificado do Hamas contra Israel. No último sábado, o grupo terrorista atacou o país, levando a um estado de guerra.
A unidade cibernética da Polícia de Israel, Lahav 433, colaborou com o ministério da defesa, agências de inteligência e a Binance para identificar e congelar as contas mencionadas.
Segundo autoridades israelenses, os fundos apreendidos serão destinados ao tesouro nacional de Israel.
Vale lembrar que autoridades israelenses já haviam apreendido cerca de 190 contas da Binance com supostas ligações a grupos terroristas desde 2021.
Além disso, Israel recentemente determinou cerco econômico ao redor da faixa de Gaza, lugar controlado pelo Hamas desde 2005.
A Binance, em junho, afirmou ter colaborado anteriormente com as autoridades israelenses para desmantelar uma operação de financiamento ao terrorismo ligada à Força Quds do Irã e ao Hezbollah.
Um porta-voz da Binance reforçou o compromisso da empresa em garantir a segurança da comunidade global e do ecossistema blockchain.