Notícias
Nos últimos anos, as campanhas de lançamento de produtos Apple têm evidenciado diversos alertas sobre como seu Apple Watch pode salvar sua vida.
Mas agora, no evento de lançamento do novo iPhone, a mensagem mudou um pouco, não é apenas o Apple Watch que pode salvar sua vida, mas o iPhone também.
À medida que o anúncio apresentava seus principais destaques, as legendas mostravam os alertas que apareciam tanto no Apple Watch, quanto no iPhone.
Uma das mensagens descreveu o seguinte evento: Uma pessoa usando o recurso SOS de emergência do iPhone para ser resgatado enquanto estava preso em uma nevesca.
Outra mensagem de exemplo, foi que uma mulher grávida foi levada às pressas para um parto de emergência, após seu Apple Watch detectar uma frequência cardíaca elevada.
Esses recursos são inegávelmente bons, mas essa abordagem nova da Apple tende a deixar as pessoas um tanto desconfortáveis.
Eles estão utilizando a nossa própria mortalidade como anúncio - compre um dispositivo Apple ou arrisque sua vida.
Um anúncio de 2 anos atrás, mostrava as pessoas felizes usando seu Apple Watch, para melhorar seu condicionamento físico, por exemplo.
Porém, a Apple ainda tem um número 1 na lista de concorrência, o sistema de "Crash Detection", anunciado no iPhone 14.
E em seu último anúncio, também revelaram um sistema AAA de contato com satélite, caso seu carro quebre no meio do nada, ou até mesmo para Assitência Rodoviária.
Esses recursos de segurança têm potencial de grande receita para assinaturas pagas de seus serviços.