Notícias
A mudança do astro do futebol Lionel Messi para a Major League Soccer (MLS) teve um impacto absurdo nas vendas de ingressos.
Já que os preços dos jogos de final de temporada nos EUA subiram mais de 1.700% no mercado secundário, em comparação com o ano passado.
Messi assinou um contrato de grande sucesso com o clube Inter Miami CF em julho por US$ 50 milhões a US$ 60 milhões por ano, que inclui uma participação acionária no time.
A vinda de Messi para os EUA criou uma onda de interesse na equipe e na MLS, que não é comumente considerada uma das ligas de primeira linha do mundo em termos de talento geral.
A conta do Inter Miami no Instagram cresceu de 1 milhão para 14 milhões de seguidores, de acordo com o Miami Herald.
A demanda por camisetas com a marca tem sido tão forte que a loja online oficial da MLS adiou a entrega dos pedidos até outubro.
Até os preços dos ingressos dos jogos do Inter Miami aumentaram drasticamente, tanto em casa quanto fora.
Para jogos em casa, o preço médio de tabela no mercado secundário subiu de US$ 152 para US$ 864 desde a contratação de Messi, um aumento de 468% em 18 de agosto.
Até os assentos baratos aumentaram de preço. O ingresso mais barato para um jogo contra o New York Red Bulls disparou de cerca de US$ 36 para US$ 578 com a chegada de Messi.
Da mesma forma, o ingresso mais barato para uma partida contra o Chicago Fire FC custava US$ 23 no ano passado, mas desde então subiu para US$ 192.