Blockchain
A rede Globo participou de evento para falar sobre sua trajetória no mundo dos NFTs, ou colecionáveis digitais, em apresentação na primeira edição do Digital Finance Brasil.
O evento foi uma iniciativa da Ethereum Brasil e Blockchain SP, e aconteceu no Campus da Universidade São Paulo, na USP.
A emissora já anunciou duas coleções de figurinhas digitais que utilizam a tecnologia blockchain.
A primeira coleção estava relacionada ao programa The Masked Singer Brasil, transmitido em TV aberta, enquanto a segunda coleção foi referente à novela Todas as Flores, disponibilizada através da plataforma do Globo Play.
Durante o evento, porta-vozes da Globo falaram sobre suas coleções anteriores, o que está por trás do sucesso destes lançamentos, bem como o que esperar para o futuro.
Entre os motivos citados por trás da adoção da tecnologia, está justamente a utilidade e sensação de identidade virtual que ela traz, conforme contam. Os NFTs foram construídos em blockchain da Eluv.io.
A apresentação ocorreu no palco intitulado “NFTs na Globo: experiência interativa na TV aberta e no Streaming”.
No palco, estiveram Marceli Nunes e Douglas Melo, especialistas em tecnologia da Globo, além de João Nogueira, gerente de distribuição de conteúdo da empresa.