Blockchain
Esta ação foi parte do plano de Egorov para aumentar sua garantia e mitigar o risco de uma possível liquidação no empréstimo de US$65 milhões.
O fundador da Curve Finance, Michael Egorov, depositou 38 milhões de tokens Curve DAO (CRV), equivalentes a $24 milhões, na plataforma de empréstimos descentralizada Aave para garantir seu empréstimo.
Egorov garantiu seu empréstimo na Aave com impressionantes 277 milhões de tokens CRV, que representam 32% do total da oferta circulante de CRV que está atualmente em 851.9 milhões, de acordo com dados recolhidos pelo BlockTrends Research.
O empréstimo inicial de Egorov na Aave foi substancial - mais de $64 milhões em stablecoins.
Para garantir este empréstimo, ele forneceu quase um terço do total da oferta circulante de tokens CRV, o que indica ser um dos principais detentores do token e possuir alta capacidade de influência da governança da plataforma de finanças descentralizadas.
O depósito recente de Egorov melhorou a classificação de saúde de sua posição de 1.3 para 1.5.
Esta é uma alteração crucial, pois a taxa de saúde é que geralmente aciona a liquidação com base no colateral oferecido.
Atualmente, a taxa de saúde da posição de Egorov está em um nível mais seguro de 1.7.
Dado o volume da garantia CRV de Egorov, uma liquidação em massa poderia causar uma perturbação significativa no mercado, fazendo com que o preço do token caísse abruptamente até que o mercado se estabilizasse.
As liquidações automatizadas são uma característica inerente de plataformas de DeFi. .
Elas podem desencadear um efeito cascata, fazendo com que o preço do ativo garantido caia até que o mercado se estabilize