Notícias
No dia 14 desse mês, a Ferrari começou a aceitar pagamentos em criptomoedas para seus carros esportivos luxuosos nos Estados Unidos.
A grande maioria das empresas de primeira linha tem evitado o uso de criptomoedas devido a volatilidade dos tokens, pois traz impraticidade para o comércio.
Porém, agora a marca firmou uma parceria com a BitPay para processar esses pagamentos, sendo um passo a frente para a adoção em massa de ativos digitais.
Essa jogada mostra a busca da empresa por inovação, e abrangindo também a clientela jovem que é financeiramente alfabetizada em criptomoedas.
O porta-voz da Ferrari, Enrico Galliera, descreveu que a iniciativa visa atrair um espectro mais amplo de clientes.
O público da Ferrari já está bastante investido no espaço cripto, que varia de investidores jovens que cresceram com ativos digitais a investidores mais tradicionais buscando diversificação.
Galliera tranquilizou ainda que os clientes não verão qualquer aumento nos preços ou taxas ao optar pelo pagamento em criptomoeda.
Vale lembrar que em 2021, a empresa se uniu à Velas Network AG para lançar NFT's para seus fãs.
O otimismo é grande, porém, a realidade é que muitos dos detentores de cripto podem ser relutantes em gastá-las, especialmente em períodos de baixa.
Por fim, sabemos de uma coisa, a Ferrari acabou de criar uma nova pista de corrida na empresa, a de cripto, e muitos estão ansiosos para saber até onde isso irá chegar.