Donald Trump vira bitcoiner e quer conceder perdão presidencial ao criador da Silk Road

Notícias

Donald Trump, candidato à presidência dos EUA, fez uma declaração surpreendente em um recente discurso, reafirmando seu apoio ao Bitcoin e prometendo comutar a sentença de Ross Ulbricht no seu primeiro dia de mandato.

Ulbricht está cumprindo pena de prisão perpétua por criar o mercado negro Silk Road na dark web.

Essa promessa de Trump é a primeira de um candidato dos dois principais partidos americanos a endossar a clemência para Ulbricht, uma causa popular entre os membros do Partido Libertário.

                                                  

Embora tenha enfrentado vaias no início de seu discurso na convenção do Partido Libertário, Trump conquistou o público ao abordar sua política sobre criptomoedas.

Trump prometeu apoiar a indústria de cripto e nomear libertários para cargos no governo, recebendo uma mistura de aplausos e vaias.

No entanto, seu comprometimento com a comutação da sentença de Ulbricht levou a quase meio minuto de aplausos entusiasmados da audiência, que exibiam cartazes com o slogan “Liberte Ross!”.

Ulbricht, conhecido pelo pseudônimo “Dread Pirate Roberts”, está cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por seu papel na operação do Silk Road, um site ligado à história inicial do Bitcoin e usado para a venda de produtos ilícitos.

                                                   

Trump já havia considerado a clemência para Ulbricht no final de seu mandato presidencial anterior, com a causa ganhando apoio de importantes conselheiros, mas não tomou nenhuma medida na época.

Além disso, Trump prometeu acabar com a “cruzada para destruir as criptos” e apoiar o direito à auto-custódia de criptomoedas, além de impedir o desenvolvimento de uma moeda digital do banco central (CBDC).

Ele declarou: “Aos cinquenta milhões de detentores de cripto da nação, eu digo isso: com o seu voto, vou manter Elizabeth Warren e seus capangas longe do seu Bitcoin”.

Saiba mais

Acompanhe nosso trabalho

Twitter
Instagram