Blockchain
Em resposta à recente ação da SEC, a IOG emitiu um comunicado afirmando que o ADA não se enquadra na definição de título de acordo com as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos.
A IOG, empresa responsável pelo desenvolvimento da blockchain Cardano, rejeitou veementemente as alegações feitas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que sugeriam que o token ADA poderia ser considerado um título.
Além disso, contestou os processos movidos pela SEC contra as corretoras de criptomoedas Binance e Coinbase, nos quais o ADA foi incluído em uma lista de tokens considerados títulos.
A empresa argumentou que esses processos continham "imprecisões factuais significativas"
Nesse contexto, a IOG reforçou sua posição, afirmando que "sob nenhuma circunstância o ADA pode ser classificado como um título de acordo com as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos.
Essa interpretação incorreta aumenta a importância de compreender o funcionamento das blockchains descentralizadas ao criar uma legislação adequada".
A IOG argumentou que a abordagem regulatória por meio de ações de fiscalização não fornece a clareza e a certeza necessárias tanto para a indústria de blockchain quanto para os investidores, e defendeu a necessidade de uma regulamentação mais bem fundamentada e responsável