Confira os destaques
Ao menos 1 em cada 5 americanos alega ter a prática de fazer doações para campanhas políticas, incluindo aí 12% que destinam recursos para candidatos e 9% que doam diretamente aos partidos.
Na ponta do lápis, foram $45 bilhões doados para a política americana entre dezembro de 2009 e dezembro de 2020.
Por parte do Partido Democrata, a predominância ocorre em áreas como Finanças (Wall Street), e tecnologia.
já no Partido Republicano boa parte das doações tem origem no setor imobiliário e petróleo e gás.
Um estudo publicado a pedido do Washington Post, analisou o perfil de um setor crucial na economia moderna atual, as Big Techs.
Ao menos 98,99% das doações feitas por empregados do Twitter, incluindo o presidente, diretor financeiro e vice-presidentes, foi direcionada ao Partido Democrata, de viés mais progressista.
No Google, a empresa onde os funcionários mais doaram recursos para campanhas políticas ($6,1 milhões), foram $5,45 milhões destinadas ao Partido Democrata.
A prática revela uma preferência nítida dos trabalhadores do setor, criada em boa medida por posturas em torno de temas como imigração ou redistribuição de renda.
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