Blockchain
Após fortes valorizações, o Nubank suspendeu as operações com a Nucoin na tarde de sábado (12). O movimento aconteceu após a criptomoeda atingir mais de 100% de valorização em 24h. O token valorizou 2.203% desde o seu lançamento no dia 1º de março.
O Nubank afirmou em nota à imprensa que suspendeu devido a uma falha técnica causada pela alta demanda de negociação. No entanto, o banco digital disse que já corrigiu o problema. A fintech é a única plataforma que negocia a criptomoeda baseada em Polygon.
“Devido à alta demanda, o app do Nu apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin, que já foi resolvida. Os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente” comentou o banco ao BlockTrends
Na comunidade do próprio Nubank sobre o tema, os usuários ainda reclamam sobre dificuldades. Entre elas, o cancelamento de ordens de compra e venda.
“Eu peguei a 15 centavos, 1000 reais, mas a compra não foi. Comprou de novo em 17,4 centavos, esses erros desanimam, pois deixei de ganhar uns 200 reais com o primeiro erro já”, diz um usuário.
Vinicius Bazan, chefe de análises de criptoativos da Empiricus, comenta que enxerga a criptomoeda uma excelente ferramenta de recompensas. Contudo, como investimento não tanto. Ele explica que a alta demanda pode ser devido à novidade, mas em sua opinião, não é algo sustentável.
“Acho bacana como um programa de fidelidade, mas como investimento não vejo dessa forma. Não é um token que deveria valer o que vale. É um valor de mercado de R$ 20 bilhões”, destaca.